quarta-feira, 23 de maio de 2012

Egoísticamente

Egoísticamente o que importa é seu bem-estar. Acima de tudo, primeiro você, depois o resto.
Seja você rico, ou pobre, egoísticamente,
primeiro você depois o resto.
Não é questão de sobrevivência, nem falta de recursos, que aliás, é dito por ricos e pobres. Os pobres porque não tem como se manter (mas têm um celular bacana!) e os ricos para manter o padrão.
Primeiro você, depois o resto. Bem depois!
Afinal você tem contas a pagar, impostos, uma família para sustentar, um tênis caro para comprar (seja você rico, ou pobre). Muitas coisas para gastar com você. Não dá para mais nada que não seja com você. Aqui, até gasto com família resume-se a você. E assim não tem como dividir com mais ninguém. Mas você não quer parecer egoísta, ou avaro. A opinião dos outros importa. Então entrega uma quantia simbólica e tudo fica bem. Você com sua consciência e quem recebeu, bem, ganhou sem trabalhar para isso. Resolvido!
Só não pode aparecer alguém que dê muito mais. Aí estraga a lógica. Inflaciona a operação. Gera um constrangimento. Você e outros se incomodam. Agora é preciso fazer algo, desclassificar o outro, dizer que ele tem sobrando e arranjam ene motivos para justificar isso. Que situação ridícula, não é? Não importa mais quem vai receber, ou alegria que vai causar na pessoa. Importa a máscara. Todos deram, todos solidários, todos legais, Parabéns! Até que alguém apareça e cause um alvoroço. Somos muito egoístas! Sem perceber?

Nenhum comentário:

Postar um comentário