segunda-feira, 27 de maio de 2013

Orfeu da Bicicleta

Orfeu da bicicleta hoje tem uma tarefa importante: doar sangue para um amigo que está internado no Hospital da Ordem Terceira, na Tijuca. A proposta é ir de bicicleta até lá, já que a bike foi incorporada ao cotidiano de Orfeu. A missão não é tão simples para iniciantes, qual seja, seguir da Mariz e Barros, passando pela Praça Saens Pena, depois continuar pela rua Conde de Bonfim até o hospital, que fica numa subida das boas! Se fosse um automóverl, Orfeu sofreria com a ladeira, que é um terror para motoristas principiantes.
A primeira etapa foi fácil. A rua Mariz e Barros é larga. Orfeu só esqueceu o lado que deveria ficar e no cruzamento com a rua São Francisco Xavier ganhou um buzinaço dos veículos que iam no outro sentido. Sem saber se ia pela rua ou calçada, revezando entre as duas chegou a Saens Pena. Dessa vez estava do lado certo e conseguiu ir em frente no cruzamento com a General Roca.
Difícil mesmo foi a ladeira, muito esforço e acabou descendo da bicicleta. Chegou suado e fez a doação de sangue, a boa ação nessa véspera da Páscoa cristã.
A parte boa da volta foi a descida e o medão de correr demais e cair feio. Bom uso para os freios. “Com o tempo vou precisar frear menos.Quando estiver craque com a bike acho que vou levá-la para dar umas voltas na Ilha de Paquetá!”
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário