sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Um convite para chegar ao coração de Deus

Leia Neemias capítulo 1. São apenas 11 versículos. Ali aprendemos que i) a oração deve ser uma atitude de humildade, ii) é simples, mas muito importante, iii) a oração para os outros é uma atitude de compaixão, de amor ao próximo, iv) orar é aprender a esperar e v) a oração pode se transformar em atitude.
Também é possível identificar na oração de Neemias: O louvor a Deus (v.5), a confissão dos pecados(v. 6-7), o reconhecimento das consequências do pecado (v.8) e que Deus está sempre pronto a perdoar quando há conversão (v.9) e finalmente, a petição de Neemias (v.11).
Orar é chegar ao coração de Deus, ensina Richard Foster. É um refúgio para a alma, ato de liberdade. Não é uma obrigação, mas um ato gerado por amor daquele que tem um relacionamento com o Pai. E quando orar e estiver chegado ao coração do Pai, aproveite e leve outros convidados com você, intercedendo por eles. E talvez, quem sabe, se torne depois uma atitude na vida daqueles por quem intercedeu. Assim como foi com Neemias, uma oração que deu início a uma grande tarefa. Neemias chorou e lamentou pela situação de seus irmãos, no desprezo e na miséria!
"O sacrificio aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás ó Deus". Sl 51,17
E ainda:
"Perto está o Senhor dos que tem o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito."
Sl 34,18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário