sábado, 11 de setembro de 2010

Cri, por isso falei.

Texto base: 2Co 4,6-15.
Tendo porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos, 2Co 4.13

Testemunhar a fé cristã é missão de todo crente em Cristo. Missão significa encargo, dever. Vejamos quatro aspectos da missão:

1) Missão passa por remissão (2Co 4,6)
Quando Jesus resplandece em nossos corações, somos trazidos para a luz e recebemos o perdão pelos nossos pecados. Somos iluminados com o conhecimento da glória de Deus, na face de Cristo, pela fé.

"Eu perdido pecador, longe do meu Jesus, já me achava sem vigor a perecer sem luz; meu estado Cristo viu, dando-me sua mão, e salvar-me conseguiu da perdição. Cristo me amou e me livrou. O seu imenso amor me transformou."

2) Missão passa por submissão (2Co 4,7)
Reconhecer que somos dependentes de Deus significa reconhecer que o tesouro é a mensagem do Reino de Deus, o Evangelho, e que nós somos apenas as vasilhas que carregam o tesouro. Note que as vasilhas são muito importantes, mas sua importância é levar o tesouro. Você é importante, mas o tesouro é a boa nova do Reino de Deus.

"Precioso é Jesus para mim! celeste prazer é Jesus conhecer! Precioso é Jesus para mim."

3) Missão passa por admissão (2Co 4, 8-12)
Quando recebemos a Cristo como Salvador, quando aceitamos o amor de Deus por nós, somos perdoados e nos colocamos disponíveis para seguir o modelo de amor-serviço ensinado por Cristo. E isto também significa encarar os sofrimentos de uma forma diferente. Como parte da vida, mas sem sentimento de derrota. Até o sofrer manifesta Cristo em nossa vida.

"Com valor, sem temor, por Cristo prontos a sofrer; bem alto erguei o seu pendão, firmes sempre até morrer!"

4) Missão passa por comissão(2Co 4,13)
Porque cremos falamos! Porque cremos, agimos de acordo. Somos enviados e toda vez que nos deparamos com situações reais da vida podemos mostrar, ou apontar, o Reino de Deus na face de Cristo.

"Santa paz e perdão! são as novas lá dos céus! Santa paz e perdão! É bendito o nosso Deus."

Deus seja louvado! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário