segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Will Power

Mas Estevão, cheio do Espírito Santo, levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus em pé, à direita de Deus, e disse: "Vejo os céus abertos e o Filho do homem em pé, à direita de Deus". Mas eles taparam os ouvidos e, dando fortes gritos, lançaram-se todos juntos contra ele, arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas deixaram seus mantos aos pés de um jovem chamado Saulo. Enquanto apedrejavam Estevão, este orava: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito". Então caiu de joelhos e bradou: "Senhor, não os consideres culpados deste pecado". E, tendo dito isso, adormeceu.
Atos 7, 57-60 (NVI).

O "episódio" Estevão inaugura a perseguição aos cristãos. É considerado o primeiro mártir. Após Estevão muitos outros cristãos seriam perseguidos, torturados e mortos. O pastor A. W. Tozer escreveu: "O Mártir ao saltar para a arena e exigir que o lancem aos leões juntos com seus sofredores irmãos na fé, é um exemplo da única espécie de dedicação que Deus aprova." Única espécie de dedicação que Deus aprova? Que pedrada, Tozer! Será que nós hoje temos essa dedicação? Dispostos a dar a nossa vida?

Temos o discurso de crentes dedicados, mas em muitos casos ainda precisamos passar do discurso para a prática. Mas isto requer sacrifício, esforço e comprometimento. Podemos resumir tudo isso dizendo que precisamos de WILL POWER! Ou seja, força de vontade. Força de Vontade para nos mobilizarmos como igreja para mostrar o Reino de Deus, para compartilhar a Graça. E isso extrapola as delícias do culto. É disposição para dizer: "Nossa igreja vai fazer a diferença aqui!" Requer, muitas vezes, abrir mão de nossos interesses (praia, shoping, etc.). Já pensou em doar suas habilidades em algumas horas do fim de semana? Aula de instrumentos, reforço escolar, inglês, ou qualquer outra coisa. Não sabe fazer nada? Coloque-se a disposição para ajudar. Quando cada um compartilha o que sabe a igreja cresce. Quando cada um é um crente dedicado, de verdade, a igreja cresce, faz diferença. Então, vamos nessa! Will Power!

"A realização de um sonho depende de dedicação. Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada encontra uma desculpa".
Paula Azevedo Palhete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário