sexta-feira, 18 de julho de 2014

Eu, Robô

Sigo atualizando minha lista de leituras no blog. Quase desisti de ler Isaac Asimov. Comecei lendo o primeiro livro da trilogia Fundação e parei. Aí, orientaram-me a começar por Eu, Robô. A leitura ganhou novo fôlego e terminado este tenho uma outra sequência de Asimov para ler, mas lentamente porque a fila é grande. Muitos livros para ler :O).
Eu, Robô junta um monte de contos que giram em torno do tema defeito em robô. Esses defeitos criam questões éticas muito interessantes, porque os robôs devem obedecer as 3 Leis da Robótica. Dado que estamos cada vez mais próximos de ter robôs humanoides por aí, faz a leitura ainda mais interessante. Já imaginou um mundo controlado por uma Inteligência Artificial? Robôs desenvolvendo emoções? Doideira, hein!

Nenhum comentário:

Postar um comentário